top of page

Do morro do Feijão para a casa mais famosa do Brasil: conheça Leidy Elin

"Meu fechamento na casa vai ser com quem seja leal comigo", avisou a sister

Leidy Elin/Foto: Reprodução Instagram
Leidy Elin/Foto: Reprodução Instagram

do mundo já sabe que a gonçalense Leidy Elin, de 26 anos, abriu a temporada 24 do Big Brother Brasil (BBB) ao ser apresentada no time de participantes do núcleo Pipoca da casa mais famosa e vigida do Brasil. E ela já chegou-chegando.


A preta do morro do Feijão conquistou o público e já ultrapassa a marca de 400 mil seguidores em sua conta do Instagram.


Mas além da idade e da comunidade gonçalense onde mora, o que mais se sabe da sister?


Leidy Elin Fonseca de Alvarenga, seu nome de batismo pra lá de chique, é operadora de caixa, trancista e estudante do 3º período de Direito na Universidade Salgado de Oliveira (Universo) do bairro da Trindade, em São Gonçalo. Aos 14 anos, começou a trabalhar como manicure e cabeleireira, para ajudar nas despesas da casa.



Ao GShow, Elin revelou ter perdido o pais aos 8 anos de idade, e desde então acompanhou a batalha da mãe, Carla, que trabalhava como faxineira, para sustentar a família.


“Nunca passei fome, ela nunca deixou, mas lutou pra caramba pra isso não acontecer”, disse ela ao site do grupo Globo.


Sobre trabalho e profissão, a jovem revelou durante as seletivas do BBB 24, que um de seus sonhos, antes de entrar no Direito, era se tornar psicóloga, mas acabou desistindo por sua personalidade emotiva.


“Sou canceriana, sou dramática, a pessoa vai contar a história pra mim e eu vou chorar mais que ela”, contou aos risos.



Para quem achava que Leidy Elin operava o caixa de um supermercado do bairro Paraiso, onde mora, o mistério foi revelado: ela, na verdade trabalhava em um shopping da cidade, quando pediu demissão para entrar na casa do BBB, alegando ter conseguido um estágio na área em que cursa, simplesmente o maior reality show do Brasil e um dos maiores do mundo, que só de faturamento, irá render mais de R$ 1 bilhão à TV Globo entre publicidade e licenciamentos.


E namoro? A gonçalense entra no BBB solteiríssima. Ela revelou que passou a maior parte de sua vida namorando, com 5 anos de noivado até descobrir uma traição e acabar com tudo. E hoje nem quer saber de relacionamento, apenas “pegar aqui, pega ali”, sem compromisso.



Humilde e pé no chão, não quer deixar a fama subir à cabeça. Quer estabilidade financeira para realizar seus sonhos e de sua família. Caso ganhe o programa, Leidy pretende comprar uma casa para a mãe e investir na construção de um salão de beleza com foco em tranças e cabelos afro, que são uma grande paixão em sua vida.


Entre 26 participantes, Leidy Elin tem os ingredientes perfeitos para arrebatar o público: determinação, diversão, personalidade forte e levemente debochada para levar os R$ 3 milhões em prêmio para o Feijão. E já mandou o recado:


"Meu fechamento na casa vai ser com quem seja leal comigo".


Sorte, Leidy!



Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.