Dois assassinatos no Carnaval chocam moradores de São Gonçalo
Crimes ocorreram na madrugada de terça-feira (13)
Dois assassinatos ocorridos em plena terça de Carnaval chocaram moradores de São Gonçalo.
O primeiro ocorreu durante a madrugada no bairro do Gradim. Mauro Jorge Monteiro Canelas, muito conhecido na região pela sua paixão pelo Vasco, foi encontrado morto dentro do seu carro, um Toyota modelo Corolla, com perfurações de espeto de churrasco.
A polícia investiga a motivação do crime, mas relatos colhidos no local apontam para uma briga por causa de futebol.
Já o segundo caso ocorreu também durante a madrugada no bairro Luiz Caçador, envolvendo o professor de inglês Claudio Cardoso, 54 anos, encontrado morto por amigos em uma cisterna em sua casa. O namorado é o principal suspeito do crime.
Mauro, chamado pelos amigos de "Maurão", era muito conhecido nas redes sociais dedicadas ao Vasco e nos locais onde acompanhava os jogos do clube de coração.
Também pelas redes, onde sua morte está tendo grande repercussão, muitas pessoas se manifestaram lamentando a morte do amigo.
"Vai fazer falta irmão", escreveu um internauta. "Maurão, esteja na paz do Senhor! Sem acreditar ainda", postou outro, dando o tom das manifestações.
O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, de onde foi liberado para o sepultamento.
O corpo de Cláudio Cardoso foi encontrado abandonado com marcas de asfixia. Na noite anterior, de segunda (12), testemunhas afirmam ter visto o professor e o namorado, de 35 anos, natural de outro estado, brigando enquanto deixavam uma festa de Carnaval em Itaúna. Eles teriam ido para a casa da vítima.
Imagens de câmeras de segurança das regiões onde ocorreram os crimes já estão sendo analisadas. Familiares e testemunhas seguem prestando depoimento na sede da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG)
Até a tarde desta quarta (14), não havia relatos de suspeitos presos pelos dois crimes.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.