top of page

Dono de submarino Titan é casado com tataraneta de casal morto no Titanic

Mulher descende do magnata do varejo Isidor Straus e de sua esposa Ida, donos da tradicional loja Macy's de Nova York

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

DCM - Wendy Rush, esposa do diretor-executivo da OceanGate e piloto do submersível que desapareceu no domingo (8), Stockton Rush, é descendente de um casal que morreu no naufrágio do Titanic. As informações são do New York Times.


A mulher é tataraneta do magnata do varejo Isidor Straus e sua esposa Ida, ambos, segundo os arquivos obtidos pelo NYT, eram passageiros do maior navio de sua época.

O corpo de Isidor, que era coproprietário da loja de departamentos Macy’s, foi encontrado no mar duas semanas após o naufrágio. Os restos mortais de Ida, no entanto, nunca foram recuperados.



Wendy participou de três expedições da OceanGate aos destroços do Titanic nos últimos dois anos. Ela atua como diretora de comunicação da empresa, segundo sua página no LinkedIn.


O ‘Titan’ desapareceu, no último domingo (18), após 1 hora e 45 minutos de viagem. Há um piloto e quatro passageiros a bordo. A operação para localizar o submarino turístico está sendo feita em conjunto pelas Forças Aéreas dos Estados Unidos e do Canadá, Nesta terça, a França anunciou que também ajudará na operação.


Os destroços do Titanic ficam localizados a cerca de 600km da costa do Canadá, em Newfoundland, e a 3.800 metros no fundo do Oceano Atlântico.


O oxigênio do aparelho terminou às 9h da manhã desta quinta (22).


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso canal do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


WhatsApp Image 2022-06-03 at 11.51.13.jpeg

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

telegram cor.png

TENDÊNCIAS
& DEBATES