top of page

Dudu tira onda: prefeito tem 53% das intenções de voto, segundo Datafolha

Paes larga na disputa com 28% das menções espontâneas, ou seja, quando o entrevistado não recebe uma lista de pré-candidatos. Por outro lado, o prefeito conhecido por 100% dos eleitores, dos quais 67% afirmam conhecê-lo "muito bem"

Com esses números, é reeleição certa no primeiro turno/Foto: Reprodução
Com esses números, é reeleição certa no primeiro turno/Foto: Reprodução

O atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), está na liderança isolada das intenções de voto para as eleições de outubro. O dado é da pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (5).


Eduardo Paes tem 53% das intenções de voto. Se mantido até o final da disputa, o percentual daria vitória do atual prefeito da capital fluminense no primeiro turno. No segundo lugar, aparecem os deputados federais Tarcísio Motta (PSOL), com 9% das intenções de voto, e Alexandre Ramagem (PL), com 7%. Eles estão empatados de acordo com a margem de erro da pesquisa, de três pontos percentuais.


Nas menções espontâneas, Paes tem 28% das intenções


Paes larga na disputa com 28% das menções espontâneas, ou seja, quando o entrevistado não recebe uma lista de pré-candidatos. Por outro lado, o prefeito conhecido por 100% dos eleitores, dos quais 67% afirmam conhecê-lo "muito bem".



Já Alexandre Ramagem ainda é pouco conhecido do eleitorado. Pouco mais de um terço dos entrevistados (37%) declararam conhecer o parlamentar. Destes, apenas 7% afirmaram conhecê-lo muito bem. Tarcísio de Freitas, por sua vez, é conhecido por 63% dos eleitores. Deste total, 17% dizem conhecê-lo muito bem.


Atrás dos três aparecem Juliete Pantoja (UP) e Cyro Garcia (PSTU), com 3% cada, o deputado estadual Rodrigo Amorim (União) e o deputado federal Marcelo Queiroz (PP), com 2% e a deputada estadual Dani Balbi (PC do B), com 1%. Carol Sponza (Novo) foi citada, mas não alcançou 1%.



Cyro Garcia tem maior taxa de rejeição

O candidato com maior taxa de rejeição é Cyro Garcia, com 27%. Tarcísio aparece com 22%, no mesmo patamar de Ramagem (21%). Paes tem 19% de rejeição.


A pesquisa Datafolha, registrada no TSE sob o número RJ-06701/2024, ouviu 840 eleitores de terça (2) a quinta-feira (4). A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais.


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA