Eduardo Paes amplia liderança na disputa para prefeitura do Rio de Janeiro e tem 56%, mostra nova pesquisa Datafolha
O prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PSD), segue na liderança da corrida eleitoral na cidade. É o que mostra a nova pesquisa do instituto Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (22).
Paes aparece com 56% das intenções de voto e ganharia no primeiro turno se o pleito acontecesse hoje. Em segundo aparece o deputado federal bolsonarista Alexandre Ramagem (PL), com 9%, seguido pelo também deputado Tarcísio Motta (Psol), com 7%. Ambos oscilaram dentro da margem de erro.
Completam a lista Rodrigo Amorim (UB), com 3%, Marcelo Queiroz (PP) e Cyro Garcia (PSTU), com 2%, e Juliete Pantoja (UP) e Carol Sponza (Novo), com 1%. Brancos ou nulos atingiram 14% e 5% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinar.
O levantamento mostra estabilidade no quadro eleitoral da capital fluminense, em relação à pesquisa anterior do instituto, divulgada em 5 de julho, que já apontava amplo favoritismo de Paes. Na ocasião, o prefeito alcançou 53% das intenções de voto, enquanto Tarcísio e Ramagem apareciam com 9% e 7%, respectivamente.
Paes também lidera com tranquilidade na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados. O prefeito atinge 31%, seguido por Ramagem (6%) e Tarcísio (2%).
*Com informações Brasil de Fato
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.