top of page

Em operações no Grande Rio, PM morre baleado e oito são presos

Avenida Brasil e Linha Vermelha foram fechadas por 20 minutos por conta de tiroteios. Segundo a PM, cerca de 400 foram para o Complexo de Israel. Por sua vez, a Polícia Civil está no Parque das Missões, em Duque de Caxias

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Duas operações das forças de segurança na Região Metropolitana do Rio de Janeiro deixaram um policial militar morto e fecharam temporariamente a Avenida Brasil e a Linha Vermelha na manhã desta sexta-feira (31). Oito pessoas foram presas. Houve tiroteio, e motoristas usaram muretas das vias para se proteger.


As operações foram deflagradas no Complexo de Israel, na Zona Norte da capital, e no Parque das Missões, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O policial morto era um tenente do 41º BPM. Ele chegou a ser levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu.



A operação da PM


A Polícia Militar informou que 400 agentes foram para as comunidades da Cidade Alta, Vigário Geral, Parada de Lucas, Cinco Bocas e Guaporé, que integram o Complexo de Israel. Equipes também foram para as favelas do Dique e Prainha, em Duque de Caxias. O objetivo era reprimir o tráfico de drogas. Militares apreenderam 3 fuzis, 3 granadas e drogas.


O Complexo de Israel é dominado pelo Terceiro Comando Puro (TCP), facção do tráfico que rivaliza com o Comando Vermelho em disputas de território.


O major Maicon Pereira, porta-voz da PM, explicou que o fechamento das vias foi um “protocolo preventivo”.


“Vale lembrar que em outubro do ano passado nós tivemos episódios em que criminosos atiraram covardemente contra as pessoas que estavam nessa via. Então a PM fez um estudo de caso depois disso e adotou alguns protocolos. A recomendação que a gente deixa para as pessoas é que elas se protejam em casa, procurem um cômodo com paredes mais grossas”, disse.


O Rio Ônibus informou que 3 linhas tiveram de alterar o itinerário:


  • 335 (Cordovil-Tiradentes)

  • 905 (Bonsucesso-Irajá)

  • 940 (Ramos-Madureira)


A operação da Polícia Civil


Agentes miravam o roubo de veículos e de cargas no Parque das Missões, em Caxias.


Uma equipe da TV Globo flagrou o momento em que houve uma intensa troca de tiros na Linha Vermelha. Motoristas se protegiam entre as muretas da via.


A polícia apreendeu material para embalar drogas em uma espécie de fábrica. Um salão de festas usado pelos traficantes também foi encontrado. Oito carros foram recuperados.


A Supervia informou que, por conta do tiroteio, a circulação dos trens ficou restrita entre os trechos da Central do Brasil e Penha e entre Saracuruna e Duque de Caxias. Às 7h50, a operação foi retomada, mas os passageiros tinham de fazer baldeação na Penha porque equipes faziam reparos na rede aérea, danificada pelos tiros.


dois dias a via foi interditada por causa de um confronto no Complexo da Maré, por conta de uma operação das polícias do RJ e do ES, contra traficantes.


*Com informações G1


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.




POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page