Escolas de samba, teatros e centros culturais do Rio cancelam eventos após megaoperação com dezenas de mortos
- Jornal Daki

- 28 de out.
- 2 min de leitura
Confrontos em áreas da Zona Norte provocam suspensão de eventos em diferentes pontos da cidade

A megaoperação da Polícia no Complexo do Alemão e na Penha, na Zona Norte do Rio, causou o cancelamento de diversos eventos nesta terça-feira (28). A ação, voltada contra o Comando Vermelho, já registra pelo menos 64 mortos e 81 presos, segundo informações oficiais.
Com a recomendação da Prefeitura para que moradores evitem deslocamentos, escolas de samba, teatros e centros culturais interromperam suas programações. Grande Rio, Viradouro, Imperatriz Leopoldinense, Império Serrano e União da Ilha suspenderam os ensaios e atividades agendadas.
A Casa de Cultura Laura Alvim anunciou o adiamento do espetáculo "Palavras de Mulher", previsto para esta terça-feira (28). “Por decisão da produção do espetáculo, informamos que a peça ‘Palavras de Mulher’, prevista para esta terça-feira, 28 de outubro, na Casa de Cultura Laura Alvim, foi cancelada em razão dos recentes acontecimentos no Rio de Janeiro.
Os ingressos adquiridos para a apresentação de hoje continuam válidos e poderão ser utilizados normalmente para o espetáculo de amanhã, quarta-feira, 29 de outubro, no mesmo local e horário.
Agradecemos a compreensão de todos e lamentamos pelo transtorno.”
A Academia Brasileira de Letras também adiou seus eventos desta terça-feira. "Em razão da operação da Polícia Civil nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 28, os eventos previstos para hoje na ABL foram adiados.
A mesa-redonda de lançamento do livro ‘Diplomatas Escritores Imortais’, organizada pelo Acadêmico João Almino, e a palestra sobre ‘Poesia Mundi: Novos Poemas Reunidos’, do Acadêmico Marco Lucchesi, serão remarcadas em novas datas, ainda a definir.”
*Com informações O Dia
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.














































































Comentários