top of page

Estado do Rio terá fim de semana marcado por fortes chuvas e possibilidade de granizo

Região sofre com instabilidade climática


Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil



Uma formação de centro de baixa pressão somada a um fenômeno de cavado alongado gera muita instabilidade para o estado do Rio de Janeiro durante este fim de semana. As tendências de maior volatilidade estão concentradas no sábado e no domingo, que podem registrar chuva de granizo pelo estado.


Para esta sexta (12), a cidade do Rio apresenta tendência de um dia claro, mas também parcialmente nublado. Com ventos moderados, o clima tende a fechar durante a tarde culminando em rajadas e pancadas de chuva com trovoadas isoladas pela noite. A máxima é de 33°C e mínima de 24°C.


O sábado terá muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas a qualquer momento, com tendência de queda na temperatura máxima, prevista em 31°C, e estabilidade na mínima em 24°C. Já no domingo, a previsão é de um dia nublado com pancadas de chuva isoladas na parte da tarde e na noite. Segundo a meteorologista do Inmet Andrea Ramos, ambos os dias estão marcados também pela possibilidade de chuva de granizo.



— Sábado vai ter muita chuva, lembrando que esses pontos em vermelho, rosa, tem até a possibilidade de queda de granizo. Essas chuvas vão estar indo e vindo, no sábado, até esquenta um pouquinho; não muito porque vai ter chuva, mas com o calor envolvido pode ter a possibilidade de queda de granizo. Então, vai chover bastante. No Rio de Janeiro, do centro ao sul, pegando inclusive a capital e litoral norte de São Paulo também. Fiquem todos atentos — disse a meteorologista.


Na última quinta (11), o Rio registrou formação de nuvens e pancadas de chuva durante a tarde, com destaque para zonas Norte e Oeste. Apesar disso, o calor não deu trégua, com máxima prevista de 37°C.


*Com informações Extra


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI 

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



POLÍTICA