Evaristo Costa é hospitalizado após sofrer complicações de doença
O jornalista ainda não deu atualizações sobre seu quadro de saúde nas redes sociais
Na manhã desta sexta (12), o jornalista Evaristo Costa compartilhou em suas redes sociais o perrengue que está passando hoje. De acordo com o profissional, ele está tendo algumas complicações causadas pela doença de Crohn e isso fez com que o rapaz fosse parar na emergência de um hospital na Inglaterra, onde mora com sua família. No final de novembro de 2023, ele precisou ir para o ambulatório pelo mesmo motivo.
As postagens foram feitas nos stories do Instagram de Evaristo Costa, que ironizou ao dar “Bom dia” aos seus mais de 7 milhões de seguidores. “E minha ‘querida’ doença de Crohn que me trouxe de novo para o médico com algumas complicações. Bom dia!”, escreveu o ex-apresentador do Jornal Hoje. Na foto publicada, o jornalista estava na sala de espera do hospital e o nome do rapaz aparecia na tela de uma Tv que estava em frente a ele.
Em seguida, Evaristo Costa publicou um rápido vídeo, em que mostrava estar caminhando em busca de outro hospital para um atendimento mais urgente. “E agora para Emergência de novo!”, anunciou o jornalista. Ele também compartilhou com os usuários do Instagram a foto de sua pulseirinha hospitalar e, cerca de duas horas depois, um rápido vídeo em que uma enfermeira tirava seu sangue para a realização de alguns exames.
Logo depois, o ex-repórter da Globo contou aos internautas como estava se sentindo e explicou rapidamente o que a doença de Crohn podia causar ao seu corpo. “Estão me perguntando se tenho dor. Sim, tenho fortes dores abdominais. Além de muita diarreia (que pode conter sangue), febre e perda de peso. Isso tudo me leva a fraqueza, fadiga”, explicou Evaristo. “A baixa imunidade deixa o meu corpo aberto para entrada de vírus e bactérias, como aconteceu com minha perna há 1 mês. Se eu não me cuidar posso ter complicações como anemia e graves infecções”, escreveu Costa. Após isso, ele não deu mais notícias em suas redes sociais.
*Com informações UOL
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.