top of page

Ex-funcionários são presos por assalto à casa de câmbio no Recreio

Na ocasião, os dois entraram no estabelecimento mascarados e armados. Parte do valor roubado foi encontrado em suas residências

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Polícia Civil prendeu, na quinta-feira (5), dois homens acusados de planejar e executar um roubo em uma casa de câmbio localizada no interior de um shopping, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste. Na ocasião, Gabriel Gomes da Silva Rodrigues e Lucas da Silva Oliveira levaram R$ 40 mil, além de 470 mil pesos argentinos e uma barra de ouro avaliada em R$ 10 mil. O crime aconteceu em maio deste ano.

De acordo com as investigações da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), os dois eram ex-funcionários do local e, por isso, conheciam a rotina do estabelecimento. Eles se aproveitaram de um evento de cultura pop no shopping, durante o qual muitas pessoas estavam mascaradas e fantasiadas, para se disfarçar e praticar o assalto. Vídeos de câmeras de segurança mostra a dupla, disfarçada e armada, entrando na casa de câmbio. Em seguida, eles renderam os trabalhadores e realizaram o roubo.


Durante o inquérito, os policiais apuraram a relação de funcionários e ex-funcionários do comércio e alguns perfis chamaram a atenção do setor de inteligência da distrital. Após analisar imagens de câmeras de seguranças e ouvir testemunhas, foi possível restringir a investigação a Gabriel e Lucas.


Apesar de estarem com máscaras, os agentes conseguiram identificar marcas de nascença no pescoço de um dos assaltantes e as vestimentas deles. Com as informações, um dos criminosos foi preso e, ao ser questionado, confessou o delito e apontou o comparsa, dando detalhes da ação.

Com as informações, parte dos valores roubados foi encontrado no acesso à comunidade Às de Ouro, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, na residência de Gabriel. 


Ainda na ação, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do comparsa, no município de Duque de Caxias, onde outra parte do valor roubado foi recuperada. No local, também foram apreendidos alguns utensílios comprados com o dinheiro do assalto. Na delegacia, o segundo suspeito também assumiu participação no roubo.


Contra eles, foram cumpridos mandados de prisão. O material foi apreendido e os valores recuperados e restituídos à vítima.

*Com informações O Dia

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


Comments


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page