top of page

Falso médico preso por golpes em mulheres planejou a morte de seu próprio pai


Foto: Reprodução

Um falso médico foi preso na segunda-feira (22) na Asa Norte, no Distrito Federal, por suspeita de aplicar golpes em mulheres. O suspeito usava nomes falsos e também se passava por dono de cassino e até espião da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para cometer os crimes.



De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Nilbert Meira de Oliveira, de 35 anos, já foi preso em 2015 acusado de assassinar o próprio pai para obter R$ 400 mil do seguro de vida da vítima. O fotógrafo Albertino de Oliveira Marques foi morto em maio de 2014, em Araripina (PE), enquanto chegava a uma casa que havia alugado no bairro Bomba.

Ainda segundo as investigações, Nilbert mantinha relacionamentos amorosos com as vítimas e as convencia a transferir dinheiro para “investimentos” em uma espécie de “pirâmide financeira do amor”. O suspeito usava o dinheiro das vítimas para cometer novos crimes financeiros e assumir novas identidades falsas.

Nilbert também se associou a outras pessoas para cometer crimes financeiros e lavar dinheiro. A investigação atual da PCDF abrange estelionato qualificado, associação criminosa, ameaças e violência patrimonial.



*Com informações DCM


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA