top of page

'Fantástico' afunda audiência da Globo e amarga recorde negativo

O programa apresentado por Ana Paula Araújo chegou a perder a liderança

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução


O “Fantástico” teve uma noite que certamente deixou a direção TV Globo bastante preocupada. Isso porque o programa não conseguiu atrair o público e deixou a desejar, e muito, no que diz respeito aos números no Ibope. Neste domingo (7), a atração comandada por Ana Paula Araújo marcou apenas 14,4 pontos de média na capital paulista.



O negócio foi tão ruim para a revista eletrônica dominical, que nem mesmo o excelente desempenho do “Dança dos Famosos” foi capaz de evitar o fiasco. De acordo com dados consolidados divulgados pelo portal TV Pop, por conta desse resultado nada animador, o “Fantástico” acabou registrando a sua pior audiência em 2024. Exibido das 20h04 às 23h36, o programa perdeu cerca de 13% do público em comparação aos registros das quatro últimas semanas.


Fazia tempo que a atração global não fechava com números baixos assim. A última vez que isso aconteceu foi em dezembro do ano passado, quando marcou 13,3 de média. Mas o domingo de terror não parou por aí. Isso porque o “Fantástico”, por alguns minutos, perdeu a liderança para as plataformas de streaming.


Mudança


Com Maju Coutinho na África para gravar um série especial, sobrou para Poliana Abritta comandar o “Fantástico” sozinha. No entanto, a apresentadora acabou tendo que se ausentar em decorrência do falecimento de seu sogro. Sendo assim, Ana Paula Araújo foi chamada às pressas para apresentar o programa dominical.


*Com informações UOL


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA