top of page

Fazenda Colubandê recebe evento literário entre os dias 4 e 11 de dezembro

São Gonçalo vai sediar o Circuito LER PARA VA-LER, que deve receber na fazenda histórica mais de 100 mil pessoas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A histórica Fazenda Colubandê recebe de 4 a 11 de dezembro o Circuito LER PARA VA-LER, organizado pela LER Cultural. Em parceria com o Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro, o evento espera receber mais de 100 mil estudantes do ensino fundamental e médio, educadores, mediadores de leituras e visitantes ao longo de 8 dias.



Personalidades como Luiz Antônio Simas, Iris Figueiredo, Vinicius Grossos, Pedro Rhuas e o MC Marechal são alguns dos autores convidados da LER

O Circuito LER PARA VA-LER é um grande encontro literário em torno da paixão transformadora através dos livros. O evento tem como objetivo fomentar a cultura e a literatura, especialmente, entre as crianças e adolescentes.

A LER promete transformar a Fazenda Colubandê em uma “Vila Literária e Cultural”. Dessa maneira os moradores do município de São Gonçalo terão a oportunidade de conversar com escritores renomados e criadores de conteúdo, além de ter acesso a oficinas de escrita e leitura e apresentações diversas.



POLÍTICA