Fazenda: em meio à crise do IOF, Haddad tira uma semana de férias
- Jornal Daki

- 16 de jun.
- 1 min de leitura
Durante a ausência de Haddad, o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, responderá pela pasta

Em meio à crise formada em torno do decreto sobre o Imposto de Operações Financeiras (IOF), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tira uma semana de férias. A folga do ministro estava originalmente prevista para o período de 11 a 22 de julho, mas o período foi antecipado e ele ficará fora do comando da pasta entre esta segunda-feira (16/6) e o próximo domingo (22/6).
A alteração consta em despacho no Diário Oficial da União (DOU) do último dia 5 e foi assinada pelo presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB) — que também é vice-presidente da República e chefia o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).
A antecipação das férias ocorre em meio à expectativa do anúncio do ajuste fiscal e pressão contra o ministro. A Fazenda acredita que as medidas devem reverter o impasse causado pelas mudanças no Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
Durante a ausência de Haddad, o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, responderá pela pasta, e já com uma tarefa árdua pela frente: acompanhar a votação, na Câmara dos Deputados, da urgência do projeto que derruba o novo decreto sobre o IOF.
*Com informações Metrópoles
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.














































































Comentários