Felippe Valadão, pastor da Lagoinha, é indiciado por intolerância religiosa em Itaboraí
Caso aconteceu em maio de 2022
O pastor Felippe Valadão, da Igreja Lagoinha, foi indiciado pelo crime de intolerância religiosa após um ataque a religiões afro em evento oficial de Itaboraí, em maio de 2022. As investigações são da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).
Segundo o g1, no relatório encaminhado ao Ministério Público pela delegada Rita de Cássia Salim Tavares, ficou clara a prática de intolerância religiosa, "no sentido de que se pretendeu impor um único padrão religioso sem o respeito à diversidade e liberdade religiosa."
Na ocasião, a cidade de Itaboraí comemorava 189 anos com uma série de shows. Valadão subiu ao palco e discursou.
“De ontem para hoje tinha quatro despachos aqui na frente do palco. Avisa aí para esses endemoniados de Itaboraí: o tempo da bagunça espiritual acabou, meu filho. A igreja está na rua!!! A igreja está de pé. E ainda digo mais: prepara para ver muito centro de umbanda sendo fechado na cidade!”, emendou.!!!”, esbravejou.
O pastor ainda não se pronunciou.
De OSG.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.