Fernanda Torres será homenageada no Senado por vencer Globo de Ouro
Nesta quarta (19), o Senado aprovou um voto de aplauso para Fernanda Torres por sua vitória no Globo de Ouro de melhor atriz pelo filme ‘Ainda Estou Aqui’

Na quarta-feira (19), o Senado aprovou um voto de aplauso para Fernanda Torres por sua vitória no Globo de Ouro de melhor atriz pelo filme ‘Ainda Estou Aqui’. A premiação, realizada em janeiro, marcou a primeira vez que uma brasileira conquistou o prêmio. A homenagem foi proposta pela senadora Leila Barros (PDT-DF), que destacou a importância do reconhecimento internacional. “Esse prêmio é um marco para a cultura brasileira”, afirmou.
Na obra, dirigida por Walter Salles, Fernanda interpreta Eunice Paiva, viúva do deputado Rubens Paiva, morto durante a Ditadura Militar. A produção disputa o Oscar nas categorias de melhor filme e melhor filme internacional. A atriz também concorre ao prêmio de melhor atriz na premiação.
O Senado ainda aprovou a realização de uma sessão especial em homenagem à família Paiva, proposta pelo senador Randolfe Rodrigues (PT-AP). A data da cerimônia ainda será definida.
*Com informações DCM
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.