top of page

Filha de Samara Felippo sofre racismo em escola e atriz desabafa: 'Não existe racismo reverso’

Adolescente, de 14 anos, negra, e aluna do 9º ano na Escola Vera Cruz, em São Paulo, foi alvo de um ato racista na última segunda-feira. Duas colegas de classe arrancaram as páginas de seu caderno e escreveram ofensas racistas


Samara Felippo. Foto: Reprodução
Samara Felippo. Foto: Reprodução


A atriz Samara Felippo expressou sua gratidão pelas mensagens de apoio neste domingo (28) após revelar que sua filha mais velha foi vítima de racismo na Escola Vera Cruz, em São Paulo. A instituição de ensino, uma das mais tradicionais da cidade, foi o cenário onde ocorreu o incidente. Na postagem no Instagram, a artista ressaltou que crianças brancas não enfrentam preconceito, enfatizando que o “racismo reverso” não existe.


A filha de Samara, de 14 anos, negra, e aluna do 9º ano, foi alvo de um ato racista na última segunda-feira. Duas colegas de classe arrancaram as páginas de seu caderno e escreveram ofensas racistas. A atriz relata que a situação vem se agravando na escola, com atos de exclusão e hostilidade cada vez mais frequentes.


A Escola Vera Cruz confirmou o episódio de racismo em comunicado interno, informando que tem tomado medidas para lidar com o caso. As alunas envolvidas foram suspensas e proibidas de participar de atividades escolares. A instituição reforçou seu compromisso em combater o racismo e está em processo de definição de medidas de reparação.


O colégio manifestou sua disposição em promover reflexões sobre o ocorrido e adotar medidas adicionais conforme necessário. As famílias das alunas envolvidas foram informadas sobre o incidente e ações de reparação estão sendo consideradas para lidar com a situação de forma abrangente.


De DCM.


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA