top of page

'Filha preferida' de Silvio Santos voltou a ser apresentadora após Pato desistir de time nos EUA

Rebeca Abravanel é a quinta filha de Silvio Santos





Entre as seis filhas, Silvio Santos tinha uma preferida: Rebeca Abravanel, de 43 anos, a "número cinco". O apresentador, que morreu no último 17 de agosto, disse durante um de seus programas, em 2018. É que ele disse que os dois eram mais parecidos. E até explanou os motivos:


"Minhas filhas são todas legais, mas acho que a minha favorita é a Rebeca. Tem mais o meu jeito. É a mais parecida comigo. As outras são iguais à mãe, tudo bola murcha. A Rebeca é tão parecida comigo que é a única que até agora não conseguiu segurar um homem, é a única que não conseguiu casar. É muito exigente. Para casar com ela, tem que ser um camarada legal, de respeito", disse Silvio.


Na época, Rebeca já tinha se casado com dois empresários (um deles foi Guilherme Mussi, que também namorou Marina Ruy Barbosa), e tinha terminado um namoro de um ano com o cineasta Marcelo Brennand. Meses depois da declaração do pai, a jovem começaria o relacionamento com o jogador Alexandre Pato, com quem está até hoje.


Mas não é só na exigência afetiva que a "filha número cinco" parece ter puxado o pai. Silvio fez questão de testá-la em frente as câmeras para todo o país ao colocá-la de surpresa para apresentar um dos programas da emissora. Começou em 2015, quando ela estava na plateia do "Roda a roda" (hoje, programa que ela comanda) e o homem do baú chamou a filha para comandar uma das rodadas de perguntas com ele.


Um ano depois, Rebeca estreou comandando um programa de sorteios de prêmios, nos intervalos da programação, o "Caldeirão da sorte". Foi uma introdução semelhante a feita com Patrícia Abravanel, que logo ganhou um programa solo. A então empresária começou tímida, disseram críticos de televisão. Mas foi ganhando fôlego e um ano depois ganhou um programa fixo na grade, o próprio "Roda a roda", onde começou. Liminha, clássico assistente de palco da emissora, tratou logo de ajudá-la.


"Eu sou um cara que cuido delas, deixo à vontade. Por exemplo, a Rebeca, filha do Silvio, quando veio para fazer o 'Roda a roda' era travada. Com meu jeito de brincar, eu solto ela", disse em entrevista ao podcast "Aqui tudo pode".


Rebeca mesmo disse em entrevistas que estar neste lugar nunca foi um sonho. Mas ela já trabalhava no SBT desde 2003, quando começou a fazer estágio ao lado de diretores de programa. Ela se formou em cinema e confessou o receio com a exposição televisiva.


"Eu tinha medo de ser reconhecida. A gente era conhecida como filha do Silvio Santos. Sempre teve isso. Éramos conhecidas mais ou menos dessa forma. Mas tinha medo de ir na rua, ou no shopping e ser reconhecida", confessou ela à Maísa, em 2019.


Ajuda a senhor com AVC foi virada


Aos poucos, Rebeca foi ficando mais confortável no comando do "Roda a roda". A virada na carreira, pelo menos do ponto de vista da repercussão, foi quando ela fez de tudo para que um participante, que já teve AVC, vencesse a rodada de perguntas.


Na atração, que consiste em completar palavras, o participante não conseguia se lembrar de "capacete", e confessou ter dificuldades, por conta do AVC sofrido anos antes. Rebeca alterou as regras do programa e estendeu as dicas para que o homem vencesse.


Desde então, outros participantes também foram ajudados. Nas redes sociais, ela acumula elogios, assim como já virou meme: "Rebeca Abravanel falindo o SBT em três meses depois de premiar todas as pessoas possíveis", brincou um espectador.


Casamento com Pato e mudança para os EUA


O romance com Alexandre Pato vingou no fim de 2018. O jogador de futebol, que tinha conhecido Rebeca um ano antes durante uma viagem internacional, ligou para a apresentadora querendo vê-la. Após muito insistir, ela aceitou recebê-lo na casa da família, quando estava jantando com amigas. Depois de ter Pato batendo na porta, eles passaram a se ver com frequência. Seis meses depois, eles se casaram em uma festa privada na residência da família.


Em 2021, o jogador recebeu uma proposta para jogar no Orlando City, nos Estados Unidos. Com isso, Rebeca acompanhou o marido, deixando a apresentação do "Roda a roda". Naquele período, ela já estava há um ano longe dos estúdios, por conta da Covid-19.


A experiência no time da Flórida durou pouco. Em novembro de 2022, Pato decidiu não renovar contrato. A família retornou ao país. E não é que Rebeca retomou o comando da atração que a lançou? Este ano, o "Roda a roda" até foi ampliado, após a ida de Eliana para a TV Globo.


A família também aumentou neste período. Em janeiro deste ano, nasceu o primeiro filho do casal, Benjamin. Um dia após a morte de Silvio, Pato publicou um registro fofo do apresentador brincando com o neto e fez uma homenagem.


"Oi, vovô Senor, sentiremos saudades de você. Eu, mamãe e papai te amaremos para sempre. Senor, você sempre estará em nossos corações. Você foi mais do que eu imaginava. A sua jornada na Terra chegou ao fim, mas a sua missão foi cumprida com honra, bondade e generosidade", disse Pato, na legenda no Instagram.


*Com informações Extra


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.


Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO