top of page

Final da Libertadores: Trânsito no entorno do Maracanã será fechado no sábado (4)

Acesso ao Maracanã será pelo metrô; saiba sobre o planejamento feito pela prefeitura e como chegar ao estádio


Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A final da Libertadores, que acontece no próximo sábado (4), no Rio de Janeiro, será responsável pela mudança de todo o trânsito no entorno do Maracanã. A partir das 6h a região será fechada para automóveis. Os portões do estádio serão abertos às 13h, quatro horas antes de o jogo começar. Bloqueios serão montados já na Praça da Bandeira. A previsão é liberar as vias duas horas antes do fim do evento.


Essas e outras medidas foram anunciadas pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD). Além da decisão do torneio, a cidade terá neste feriadão grandes shows, uma demolição de grande porte e a primeira prova do Enem.


A Prefeitura do Rio estima receber cerca de 370 mil turistas. A ocupação hoteleira está em 81,6% — Copacabana e Leme estão quase lotados. O principal acesso ao Maracanã, no dia do jogo, será pelo metrô. Confira:



- Torcida do Fluminense: pegar a Linha 1 e descer na Estação São Francisco Xavier, para os portões B (Uerj) e C (Maracanãzinho);


- Torcida do Boca Juniors: pegar a Linha 2 (que vai operar entre Pavuna e General Osório/Ipanema) e descer na Estação São Cristóvão, para os portões E e F (Av. Rei Pelé);


- Convidados da Conmebol e setor neutro: descer na Estação Maracanã, que a partir das 9h vai funcionar apenas para desembarque, e entrar no Portão A (rampa do metrô).


*Com informações Brasil de Fato


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.