top of page

Garage Pub lança livro 'Teodora Mendes' neste domingo (12/3)

Autora Deise Pontes promete uma grande festa com sarau e música


Por Rodrigo Melo

Raul Almeida, proprietário do Garage, e Deise Pontes/Reprodução Instagram
Raul Almeida, proprietário do Garage, e Deise Pontes/Reprodução Instagram

São Gonçalo, tão festeira e conhecida por seus talentos nas artes de modo geral, atualmente se firma cada vez mais na literatura.


A cidade, que já possui escritores de peso, com Rodrigo Santos puxando o bonde da nova geração - tendo como destaque a grata revelação Erick Bernardes e seus Cambadas -, agora nos presenteia com uma leva surpreendente de autoras, fruto principalmente do trabalho espetacular de formação literária do coletivo feminino Escritoras Vivas.


É o caso da cria do Rocha, Deise Pontes, 54, que lança neste domingo (12.mar.23), no descoladaço Garage Pub Masterpiece, seu livro solo de estreia Teodora Mendes e outras mulheres.


A obra, publicada pela editora gonçalense Apologia Brasil, através do selo Escritoras Vivas, reúne contos de tirar o fôlego, que tratam de temas como racismo, traição, paixão, feminicídio e amor.


"Escolhi a data em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Vai ter banda, vai ter sarau, vai ter dança e todas as formas de manifestação artística que o Garage Pub puder permitir", disse Deise, apelidada pelos amigos de "Deise faz pontes", um trocadilho com o seu nome. E faz mesmo!



O evento promete fazer uma "ponte" entre uma bela resenha com festa, sarau e boa música pop, com ótimas histórias que contém o Teodora. Como se referiu ao livro a jornalista e também autora e companheita de "Escritoras Vivas, Cyntia Fonseca:


"A autora desafia o simples e subverte o comum. A cada conto, é fácil notar como o mergulho na construção das personagens foi fundo, profundo, permitindo mostrar a face mais crua da realidade, ainda que com muito bom humor. São mulheres que erram, acertam, perdoam, superam, recomeçam. Que são imperfeitas e, por isso mesmo, encantadoras." Uau!


É diversão garantida pra depois, quem adquirir o livro, se emocionar e se identificar com uma dessas tantas mulheres descritas por Deise Pontes, mas que estão aí, por todos os lugares, inclusive dentro de você.


Os livros estarão a venda no local.


Serviço

Lançamento: Teodora Mendes e outras mulheres (Deise Pontes, 2023 - Ed. Apologia Brasil)

Local: Garage Pub Masterpiece - Tv São Gonçalo, Centro (Ao lado do Amigão).

Data: Domingo, 12 de março

Horário: 16h

Entrada franca


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.