GM reprime bandalha em ciclovia do MUVI em São Gonçalo
Operação visa coibir infrações de trânsito e garantir segurança de ciclistas
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) da Prefeitura de São Gonçalo, em parceria com a Secretaria de Transportes e a Guarda Municipal, realizou nesta segunda-feira (23) uma operação de fiscalização na ciclovia do Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI). O objetivo da ação foi coibir a prática ilegal de motoristas e motociclistas que estão invadindo o local para cortar caminho e estacionando indevidamente na área destinada exclusivamente para ciclistas.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), andar de carro ou moto, bem como estacionar veículos em ciclovias, é proibido e constitui infração, sujeitando os infratores a multas e perda de pontos na carteira de habilitação. A operação foi planejada para orientar e fiscalizar esses condutores, com o intuito de garantir a segurança dos cidadãos que utilizam as ciclovias para lazer e prática de esporte.
Além disso, a cidade conta com a Central de Segurança, que dispõe de 440 câmeras de monitoramento espalhadas por diversos pontos estratégicos, funcionando 24 horas por dia. Esse sistema contribui para a segurança pública e facilita a fiscalização do trânsito, sendo essencial para o ordenamento urbano e proteção à população.
“Temos notado, através do Central de Segurança e das viaturas da Guarda Municipal, um grande número de infrações na ciclovia do MUVI. O objetivo da fiscalização de hoje foi orientar os motoristas, mas, a partir de agora, realizaremos essa operação semanalmente multando e rebocando para reduzir as infrações e garantir que os munícipes tenham um espaço mais seguro para lazer e prática de esportes”, afirmou o comandante da Guarda Municipal, Ewerton França Mendes.
A fiscalização continuará acontecendo semanalmente, com o objetivo de promover o ordenamento urbano e garantir que as ciclovias sejam utilizadas corretamente, assegurando a segurança de todos.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.