top of page

Governador demite assessor que postou vídeo com 'mão boba' em Michelle



O vídeo foi gravado no sábado (27) durante uma visita de Michelle a Santa Catarina, onde participou de convenções partidárias



O governo de Santa Catarina decidiu demitir Samuel Moro Jacques, coordenador da comunicação digital, após a repercussão de um vídeo envolvendo o governador Jorginho Mello e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL). A exoneração foi publicada no Diário Oficial do estado na última quinta-feira (1). A decisão segue a divulgação de um vídeo no qual Mello é visto com a mão esquerda abaixo da cintura de Michelle, e a gravação foi compartilhada na conta oficial do governador no Instagram.



O vídeo foi gravado no sábado (27) durante uma visita de Michelle a Santa Catarina, onde participou de convenções partidárias. A cena polêmica ocorreu no evento que oficializou a candidatura à reeleição de Topázio Neto (PSD), atual prefeito de Florianópolis, e de Maryanne Mattos (PL) como vice. Ambos são correligionários de Michelle e Jorginho Mello.


Durante o evento, Jorginho e Michelle apareceram juntos em vários vídeos publicados nos stories do Instagram do PL de Santa Catarina. Em um dos vídeos, um momento controverso foi registrado: ao retirar o braço da cintura de Michelle, Jorginho parece tocar a ex-primeira-dama de forma indevida.



O material foi compartilhado pela conta oficial de Jorginho Mello no Instagram, o que fez com que a cena se tornasse viral e gerasse críticas nas redes sociais. Muitos perfis interpretaram o gesto como uma “mão boba” intencional por parte do governador, gerando piadas e discussões online.


Samuel Jacques, que estava à frente da comunicação digital de Mello, tinha um salário bruto de R$ 13,7 mil, de acordo com o último pagamento registrado em junho. Ele estava na Secretaria Estadual de Comunicação e havia começado a trabalhar com o governador há cerca de cinco meses.



Em seu perfil pessoal, Jacques se descrevia como “especialista em marketing político digital” e compartilhava detalhes sobre seu trabalho, destacando a carga de trabalho intensa e a gratidão pela oportunidade. Ele também prometia ensinar estratégias para vencer eleições através das redes sociais.


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.


Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA