top of page

Governo Federal debate ações conjuntas com 16 associações de moradores da Maré

A ação integrada de políticas públicas no território da Maré fará seu primeiro encontro nos dia 25 e 26/10 no Rio de Janeiro


Foto: Douglas Lopes/Divulgação SECOM
Foto: Douglas Lopes/Divulgação SECOM

Dezesseis associações de moradores do conjunto de favelas da Maré, na cidade do Rio de Janeiro, encaminharam ofício à Secretaria-Geral da Presidência da República (SGPR) solicitando uma série de ações do governo federal que possam beneficiar a população da Maré. Para discutir as ações, representantes dos 9 ministérios envolvidos vão ao Rio nesta quarta-feira. As ações serão coordenadas pela Secretaria Nacional de Diálogos Sociais e Articulação de Políticas Públicas da SGPR.


Entre os pedidos das associações estão ações relacionadas aos direitos socio-ambientais, direitos urbanos, habitação, acesso à justiça, segurança pública, saúde, educação, assistência social, segurança alimentar, igualdade racial, arte e cultura, comunicação e internet, esporte e lazer, direitos humanos de públicos específicos e direitos das mulheres.



O encontro entre representantes do governo federal e dos moradores será na residência oficial da Fiocruz, em Manguinhos, às 9h desta quarta ( 25). Às 14h acontece uma reunião com os representantes que atuam no território.


Já na quinta(26), o encontro dos representantes com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, será na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, às 9h.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.




POLÍTICA