Governo Lula vai mobilizar população pro país avançar
- Jornal Daki
- 29 de jun.
- 2 min de leitura
Atualizado: 30 de jun.
Por Helcio Albano

Saiu hoje (29) na FSP que o governo constatou o óbvio: as eleições já começaram e nada irão conseguir do Congresso em benefício dos trabalhadores e mais vulneráveis sem pressão das ruas. Chegou a hora de politizar a discussão e mobilizar o povo com pautas reais que impactam a sua vida, como fim da jornada 6x1 e ampliação dos investimentos em políticas sociais via justiça tributária. Que é, sim!, taxando os mais ricos.
Que história é essa!?
LEIA MAIS
Por que eu, você e o grosso da população brasileira carregamos no lombo 33% de carga tributária, 27,5% de imposto de renda, e os mais ricos nada, ou quase nada? Aliás, sabe-se que no Brasil que estes privilegiados de berço somam 140 mil, segundo o Ministério da Fazenda. Por todas as benesses que usufruem, devem ser tipo os 144 mil selados por Deus como descritos em Apocalipse 7:1-8.
Taí uma analogia que nos cabe: os 140 mil selados pelo deus mercado, únicos viventes no paraíso celestial da sonegação e imunidade tributária, enquanto o que resta a nós, reles mortais, é a tribulação da vida terrena. Só que não, meu amigo. Isso não tem nada a ver com Deus. E sim com injustiça histórica de hiper concentração de riqueza desde o período colonial e sua chaga de 380 anos de escravidão.
O nível de desigualdade no Brasil é pornográfico (7º no mundo) e a tributação ao 1% mais rico uma piada que só cabe na boca do infame Léo Lins.
Nós somos os únicos no mundo que não taxam dividendos. Essa realidade deve ser enfrentada fazendo a GRANDE POLÍTICA, que existe para sanar os problemas de uma nação.
Uma vez convocado, o povo responde às injustiças.
Bora pra cima!
Plus
Estranhas coincidências
Hoje o bozo vai à Paulista. Talvez no ato derradeiro antes da decisão do STF que pode levá-lo à prisão. O lema da "bolsoreta", que terá Malafaia, Tarcisio e Micheque no trio elétrico, é por "Justiça e Liberdade".
Como você pode ver, o bolsonarismo gosta de adotar lemas controversos. Já adotou o lema nazista "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos", o integralista "Deus, Pátria e Família" e agora esse "Justiça e Liberdade" que, se começasse com "Paz", o PCC teria razão em processar Bolsonaro por plágio...
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.
Comments