top of page

Gratidão

Por Pastor Alair Lima


Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Hoje é dia de gratidão! No tema de hoje eu me dedico somente para agradecer.

No final do texto você compreenderá o motivo especial deste tema. Falar de gratidão é emocionante!


Fazer o uso da gratidão todos os dias é se alimentar para cada cantinho da vida.

Nada mais recompensador do que agradecer, pois quanto mais eu agradeço, mais as portas da felicidade se abrem pra mim. Agradecer é arte de atrair coisas boas.


A atitude de agradecer, pode ser não somente um dom, mas pode ser isso e também o resultado de uma vida que propõe ser feliz, pois pessoas felizes, não tem tudo que sonham, mas sabe agradecer por tudo que recebe.



E ainda vou mais a fundo, pessoas que tem como objetivo ser pessoas felizes e transmitir felicidade aos outros, buscam com certeza uma proposta de vida em agradecer. Agradecer estimula a alma, faz bem ao nosso coração, e agrada o coração de Deus.


É possível, que você tenha alguns motivos para murmurar, mas você terá inúmeros motivos para agradecer. Vou te lembrar alguns motivos muito importantes e que que você talvez não percebeu.  


Alguns motivos são indispensáveis e não podemos deixar de lembrá-los e também não devemos deixar de cultivá-los. Por exemplo, agradecer a Deus a cada manha que você se levanta, o salmista chegou a dizer, “Eu me deito, durmo e acordo porque o Senhor me sustentou ”.


Outro exemplo é agradecer a Deus pela família que Deus  nos deu, você sabe que a família foi a primeira que Deus instituiu? Alguns pensam que é a igreja, mas não, foi a família. Agradecer a Deus pelo nosso emprego, mesmo você não seja recompensado a contento.


Certa vez, ouvi alguém dizer, deseja ter o dia feliz? Comece pela manhã agradecendo.

Na semana passada eu tive o privilégio de agradecer a Deus por mais um aniversário.


No decorrer dessas décadas de vida, eu pude experimentar e presenciar os cuidados de Deus em minha vida e agradecer a Deus comemorando mais um ano de vida é sem dúvida algo extraordinário.


Agradecer pela mãe que gerou você, pessoas que estiveram próximo dos nossos pais e ajudaram num momento, que nós nem presenciamos, a vida, o ar que respiramos.

Todos estes que relacionei e tantos outros não relacionados ainda, são motivos que nos leva agradecer.  


Para você, que não tem apresentado um coração grato a Deus, eu quero te encorajar a apresentar sua gratidão sempre a Deus.


Agradecer fará muito bem à sua alma e agradará o coração de Deus. Então agradeça! 


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.


Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


Alair Lima é Pastor Presidente da Primeira Igreja Batista de Jardim Alcântara desde janeiro de 2011.   


 

POLÍTICA