Homem é condenado após 12 anos por envolvimento na morte de jovem em frente a boate na Zona Sul
- Jornal Daki
- 1 de abr.
- 2 min de leitura
Outras três pessoas foram denunciadas pelo crime; autor dos disparos faleceu durante o processo

Pedro Luiz de França Neto foi condenado a 15 anos de prisão por ter participado da morte de Rodrigo Henrique Ribeiro, então com 23 anos, em março de 2013, na porta da boate Casa Rosa, em Laranjeiras, Zona Sul. Segundo denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), Pedro levou o autor dos disparos de carro ao local da execução e, depois, facilitou a fuga.
Ainda de acordo com o MPRJ – que conseguiu a sentença por meio da 1ª Promotoria de Justiça Junto ao IV Tribunal do Júri da Capital – o crime foi cometido, após uma discussão no interior do estabelecimento – que encerrou as atividades menos de dois anos depois -, por motivo torpe e sem chance de defesa para a vítima, com tiros disparados pelas costas e à curta distância.
Após serem expulsos por seguranças devido à briga, os homens retornaram cerca de uma hora depois, no carro conduzido por Pedro Luiz, e esperaram Rodrigo sair para cometer o homicídio. O autor dos disparos, Gabriel Macedo Pires, conhecido como Gabiru, também foi denunciado, mas faleceu durante o decorrer do processo.
Outros dois homens foram citados pelo crime: Caio Luiz de Lima, que ainda não foi julgado, já que seu processo foi desmembrado; e Henrique Vieira foi absolvido a pedido do próprio MPRJ.
*Com informações O Dia
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.