top of page

incêndio em pousada de Porto Alegre que matou 10 pessoas pode ter sido criminoso, diz DC

Além das dez vítimas fatais, o incêndio deixou 11 pessoas feridas

Incêndio atinge pousada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Foto: reprodução
Incêndio atinge pousada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Foto: reprodução

A Defesa Civil trabalha com a possibilidade de incêndio criminoso em uma pensão localizada na região central de Porto Alegre, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (26), resultando na morte de pelo menos dez pessoas, conforme informações da Folha de S.Paulo. O caso ainda está sob investigação.


Segundo informações da Defesa Civil municipal, as circunstâncias do incêndio estão sendo apuradas por uma equipe do Instituto Geral da Perícia, que permanece no local. Além das dez vítimas fatais, o incêndio deixou 11 pessoas feridas.



De acordo com o Corpo de Bombeiros, a pensão operava no local de forma irregular, sem possuir alvará ou plano de segurança. O local do incêndio está entre as ruas Garibaldi e Barros Cassal, na Avenida Farrapos.


O prédio de três andares foi consumido pelas chamas no meio da madrugada, e o incêndio só foi completamente controlado por volta das 5h. Os bombeiros encontraram os corpos das vítimas carbonizados.


Vale destacar que a proximidade do incêndio com um posto de combustíveis aumentou o temor entre os moradores das redondezas e os motoristas que passavam pelo local.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais para se manifestar sobre o caso, prestando “solidariedade às famílias e aos amigos que perderam seus entes”.


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA