top of page

Inconstância

Por Analucia Silva


Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

Nos dias atuais as pessoas não conseguem ser constantes em seus objetivos, iniciam algo e logo nos primeiros obstáculos desistem e deixam pela metade. Isso ocorre com cursos, faculdades, atividades físicas ou até mesmo uma dieta. Ao ser questionado do motivo da pausa, o indivíduo se declara "muito ocupado no momento" e por esse motivo não pode concluir o projeto iniciado. Portanto, podemos perceber que essa pessoa não está completa.


A falta de constância pode estar na falta de propósito e isso também inclui o seu propósito pessoal. Precisamos então, buscar qual tem sido a nossa motivação.


Ter constância em nossas atitudes é ter disciplina e a partir daí é possível alcançarmos vôos mais altos e novos sonhos. Contudo, ter disciplina não é uma tarefa fácil. Precisamos realizar, as vezes mesmo sem vontade e motivação, ou mesmo que os resultados ainda não sejam aparentes, é necessário que busquemos forças de onde nem imaginamos e juntamente com a determinação aos poucos conseguimos perceber que estamos evoluindo.



Fazer o que deve ser feito com dedicação, torna possível ver que a vida com um novo significado. Quando no meio da caminhada você estiver sem fôlego, experimente se perguntar: Eu estou fazendo isso pra quem? Qual o meu objetivo com isso? No que posso ganhar? Será benéfico essa atitude que estou tomando? Esse autoconhecimento irá te esclarecer alguns impostores que irão cruzar no seu caminho para fazer você não ser inconstante. A partir desse conhecimento você precisa vencer alguns impostores como: medo , preguiça e procrastinação e entenda a sua razão de ser e vença, todas as interferências que surgirem no seu caminho.


Quero te convidar a refletir o que tem te impedindo de ser uma pessoa constante retire da sua cabeça e coloque no papel qual a influência que está te trazendo sentimentos de frustração, fracasso, desânimo e levante-se com fé e ação para o novo. Pare de adiar o seu futuro com essa inconstância, ninguém pode fazer isso por você. Só você mesmo pode tomar essa atitude, força, fé e foco.


Bolsa de Negocios SG.


Analucia Silva é Discipuladora de Mulheres, mentora e escritora

@poranaluciasilv


***

@BolsadeNegociosSG

✍Patrícia Mattos

@elhoarmazentemperos – Temperos, amor e sabor.

✍Kennya Torres

@vegcriacoes – Universo da culinária Vegcriativa. ✍Di Miranda

@dimirandacakedesigner - Professora de confeitaria e Cakedesigner.

✍Michelly Fernandes

@feitopormy – Artesanato Afetivo Infantil.

✍Wanda Costa @vemkriar_personalizados – Produtos personalizados que emocionam


📆Acompanhe nossa programação mensal de cursos, palestras, oficinas e mentorias pelo nosso insta.

✅E já deixa anotado na sua agenda nossa programação especial fixa:

💃🏻Toda última segunda-feira do mês nosso Encontro presencial no @PartageShopping.

🎙Programa da Rádio do Bolsa de Negocios SG toda terça-feira das 15h as 17h.


📝Toda semana temos nossa Coluna de Empreendedorismo Feminino no Jornal online de São Gonçalo, o @jornaldaki.


#Simeuquero,simeuposso


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.




POLÍTICA

KOTIDIANO