Insegurança alimentar no Brasil cai, mas fome ainda afeta 14,3 milhões
- Jornal Daki
- 24 de jul. de 2024
- 1 min de leitura
Os brasileiros vítimas da insegurança alimentar grave, ou seja, que passaram fome, somaram 14,3 milhões. No relatório de 2022, o índice era de 21,1 milhões.

Relatório divulgado nesta quarta-feira (24/7) aponta melhora nos indicadores da fome no Brasil, em 2023. Segundo o documento, 39,7 milhões de pessoas sofreram com insegurança alimentar moderada no período entre 2021 e 2023, o que significa que tiveram alguma dificuldade de acesso a alimentos. Entre 2020 e 2022, esse número era de 70,3 milhões.
Os brasileiros vítimas da insegurança alimentar grave, ou seja, que passaram fome, somaram 14,3 milhões. No relatório de 2022, o índice era de 21,1 milhões.
Os dados constam no relatório O Estado da Segurança Alimentar e da Nutrição no Mundo (Sofi, na sigla em inglês), que baseia o Mapa da Fome. Os números são referentes ao triênio 2021 a 2023. O documento foi divulgado às margens da reunião ministerial para estabelecer uma Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, no Rio de Janeiro.
O relatório é elaborado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), em conjunto com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (WFP) e a Organização Mundial da Saúde (OMS).
*Com informações Metrópoles
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.