top of page

Insegurança alimentar no Brasil cai, mas fome ainda afeta 14,3 milhões

Os brasileiros vítimas da insegurança alimentar grave, ou seja, que passaram fome, somaram 14,3 milhões. No relatório de 2022, o índice era de 21,1 milhões.

Foto: Reprodução/Metrópoles

Relatório divulgado nesta quarta-feira (24/7) aponta melhora nos indicadores da fome no Brasil, em 2023. Segundo o documento, 39,7 milhões de pessoas sofreram com insegurança alimentar moderada no período entre 2021 e 2023, o que significa que tiveram alguma dificuldade de acesso a alimentos. Entre 2020 e 2022, esse número era de 70,3 milhões.



Os brasileiros vítimas da insegurança alimentar grave, ou seja, que passaram fome, somaram 14,3 milhões. No relatório de 2022, o índice era de 21,1 milhões.



Os dados constam no relatório O Estado da Segurança Alimentar e da Nutrição no Mundo (Sofi, na sigla em inglês), que baseia o Mapa da Fome. Os números são referentes ao triênio 2021 a 2023. O documento foi divulgado às margens da reunião ministerial para estabelecer uma Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, no Rio de Janeiro.


O relatório é elaborado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), em conjunto com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (WFP) e a Organização Mundial da Saúde (OMS).

*Com informações Metrópoles

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page