top of page

Instituto de Segurança Pública fará colaboração com São Gonçalo

Município terá acompanhamento dos dados dos índices criminais

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) de São Gonçalo, firmou acordo de cooperação técnica por 24 meses com o Instituto de Segurança Pública (ISP).


O acordo, que não gerará custos para o município, tem por finalidade estabelecer o intercâmbio de informações entre as entidades de segurança pública para agilizar as ações da pasta e todo o sistema de segurança da cidade.


Através desse pacto com o ISP, a secretaria poderá ter acesso ao portal ISPGeo para acompanhamento dos dados dos índices criminais de São Gonçalo. Além disso, o Instituto poderá fornecer, quando for solicitado, informações sobre as delimitações das subdivisões administrativas de segurança.



A Secretaria de Ordem Pública também irá disponibilizar, quando for necessário, as bases de dados geográficos dos atendimentos de desordem urbana realizados pelos agentes do município, além de fornecer base cartográfica com divisões e subdivisões das regiões do município, equipamentos públicos e privados com localizações atualizadas para o ISP/RJ.


Para o secretário da Seop, major David Ricardo, esse acordo será fundamental para acompanhar os números da segurança pública em São Gonçalo.


Esse acordo é importante para entendermos a mancha criminal, já que essa é a dinâmica. E com isso, iremos aprimorar a alocação do efetivo e, consequentemente, alcançar a segurança pública de qualidade, garantindo o ir e vir do gonçalense”, afirmou o secretário.



POLÍTICA