top of page

Já são 37 mortos por chuvas no RS; outros 74 estão desaparecidos

Ao todo, 7,9 mil pessoas estão em abrigos e 23,5 mil estão desalojadas

Resgate de pessoas na região de Santa Maria/Ricardo Stuckert
Resgate de pessoas na região de Santa Maria/Ricardo Stuckert

Nesta sexta-feira (3/5), o estado do Rio Grande do Sul contabilizou ao todo 37 mortos devido às chuvas que afetam a região desde segunda-feira (29/4). Nos 235 municípios afetados pela água, mais de 300 mil pessoas sofrem algum tipo de consequência por causa da tempestade. As informações são do Metrópoles.


Ao todo, 7,9 mil pessoas estão em abrigos e 23,5 mil estão desalojadas. O número de desaparecidos também aumentou. De acordo com a Defesa Civil, 74 pessoas estão sumidas.

Serviços de infraestrutura

Divulgado também na manhã desta sexta-feira (3/5), pela Defesa Civil, o boletim de serviços de infraestrutura afetados pelas enchentes aponta que o estado do Rio Grande do Sul tem, ao todo, 280 mil pessoas sem acesso à energia elétrica e mais de 300 mil sem abastecimento de água. Somados, 157 municípios têm algum serviço de internet e telefonia sem serviço.


As aulas estão suspensas em toda a rede estadual, ou seja, 2,3 mil escolas estão sem aulas e 173,4 mil estudantes estão sendo impactados. Desse total, 195 espaços foram danificados e apenas 13 podem servir de abrigo. Ainda de acordo com o documento, são 154 trechos em 68 rodovias com bloqueios totais e parciais, entre estradas e pontes.


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA