top of page

Já se percebeu travando em alguns momentos?

Por Patrícia Mattos


Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

Justamente na hora de avançar trava, já se perguntou o motivo?


Muitas das vezes são mágoas e ressentimentos que trazemos e nem percebemos que estão ainda no nosso momento presente.


É muito comum a gente travar e vir a mente que não sabe fazer nada, se comparar e achar que pro outro é tão fácil e pra você não.


É comum se pegar repetindo que é muito desastrada, distraída, sem concentração ou preguiçosa.


Por isso que apoio psicológico profissional é muito importante pra perceber e diluir esses estigmas do passado, principalmente quando alguém te magoou ou abandonou, são marcas profundas que devem ser trabalhadas e sozinha fica muito mais difícil.



O que aconteceu doeu, mas é muito mais sobre o que você fará com essa dor, não dá pra jogar debaixo do tapete. E olhar, abraçar a dor, escreva sobre ela, divida em pequenas etapas, que agora adulta poderá refletir melhor e aos poucos assumir a sua vida como quem pega o controle remoto de volta da sua vida, aí sim você que decide quando acelerar, quando dar pause ou quando aumenta o volume. Enquanto estiver magoada é com se deixasse o controle remoto da nossa vida na mão do outro.


A dor é legítima, mas basta, não precisa controlar sua vida de hoje, já deu, já doeu o que tinha que doer, agora é a adulta de hoje que colocar cada um no seu lugar e assume o controle da sua vida pra se destravar aos poucos, sempre com doçura com você primeiro e depois com os outros.


Não podemos mudar o que passou, mas podemos assumir o controle daqui por diante.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


Patrícia Mattos, empresária, proprietária da Velho Armazém Temperos @velhoarmazemtemperos Membro do Bolsa de Negócios


***

Di Miranda @dimirandacakedesigner - Professora de confeitaria e Cake Designer


Rosana Melo @rosana.melofp –Psicanalista Clínica e Neurociência e Física da Consciência


Michelly Fernandes @feitopormy – Artesanato Afetivo Infantil


Wanda Costa @vemkriar_personalizados – Produtos personalizados que emocionam


Acompanhe nossa programação e já deixa anotado na sua agenda: Programa da Rádio da Bolsa de Negócios SG todas terças-feiras 15h as 17h. Toda semana nossa Coluna de Empreendedorismo feminino no jornal online de São Gonçalo, o @jornaldaki. #Simeuquero #simeuposso #BolsadenegociosSG