Joalheria alvo de operação contra o tráfico em Niterói é investigada por venda de peças roubadas
- Jornal Daki

- 11 de jun.
- 1 min de leitura
Ação da Civil mira movimentações fraudulentas de estabelecimentos com ligações com traficantes do Comando Vermelho que atuam no Complexo do Viradouro

A joalheria Jordeni Joias, em Niterói, na Região Metropolitana, alvo da operação da Polícia Civil contra um esquema de tráfico de armas e de drogas, realizada nesta quarta-feira (11), está sendo investigada por comercializar peças roubadas.
Segundo a Polícia Civil, o estabelecimento, localizado na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, era utilizado pelos criminosos do Complexo do Viradouro para efetuar os pagamentos aos fornecedores das armas e drogas sem levantar suspeitas.
Além da joalheria, uma farmácia em Niterói e outras empresas em São Gonçalo também estão sendo investigadas por envolvimento no esquema criminoso.
A ação tem o objetivo de desarticular um esquema de tráfico de armas e de drogas responsável por abastecer o complexo, comandado diretamente pelo Comando Vermelho (CV) para garantir o fornecimento de armamento e entorpecentes para as comunidades da região.
Os mandados de busca e apreensão são cumpridos em Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, e também no estado de Santa Catarina. Ainda não há balanço das apreensões.
A loja de joias foi procurada, mas não respondeu aos questionamentos até a publicação desta reportagem. O espaço está aberto para manifestações.
*Com informações O Dia
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.














































































Comentários