top of page

Lula e evangélicos promovem manhã de louvor nesta sexta (9) em São Gonçalo

Evento será no Clube Tamoio, às 10h


Por Cláudio Figueiras

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ex-presidente e favoritíssimo a retornar ao Palácio do Planalto com um novo mandato em 2023, Luís Inácio Lula da Silva (PT), se encontra nesta sexta (9), com lideranças evangélicas e religiosas de todo o Brasil para uma manhã de Louvor a Deus. O candidato a vice na chapa de Lula, Geraldo Alckmin, também estará presente.


O encontro, que espera reunir 5 mil religiosos de diversas denominações evangélicas, também prevê uma oração em favor de Lula, que aproveitará para reafirmar que não pretende fechar igrejas, como vem sendo espalhado de forma mentirosa e estapafúrdiaem grupos de mensagens por adversários do petista, incluindo pastores como Silas Malafaia e o deputado federal Marcos Feliciano (PL-SP).


"Já ouvi uma vez de um pastor em um culto que ao 'ver as pegadas de um homem na terra, conhecemos a direção do seu andar'. Jamais em seus 8 anos de mandato como presidente, o Lula fechou igreja ou de longe falou coisa parecida. Pelo contrário. O Lula sempre trabalhou para a livre manifestação religiosa dos evangélicos sancionando a lei da liberdade religiosa (2003) e do Dia Nacional da Marcha para Jesus (2009). O que não é de Deus é esse tipo de fake news que espalham para nos difamar e prejudicar a campanha do Lula", disse Dimas Gadelha, que é candidato a deputado federal pelo PT e um dos organizadores do encontro.



São Gonçalo foi escolhido para receber o evento por concentrar um dos maiores contingentes de evangélicos do Rio de Janeiro e proporcionalmente do Brasil. É a partir da cidade que Lula e o PT tentarão reconquistar esse grupo de eleitores que votou massivamente no petista e no partido em eleições passadas.


Segundo o Datafolha, Lula tem em torno de 30% da preferência entre esse eleitorado, contra 49% de Bolsonaro, que aposta pesado nesse segmento para conseguir garantir um segundo turno e vencer as eleições. Segundo o mesmo instituto, o petista está a apenas 2 pontos percentuais de fechar a fatura ainda no primeiro turno.


O evento, batizado de Evangélicos com Lula e Alckmin, será realizado no Centro Cultural Seven Music (Clube Tamoio), na Av. Presidente Kennedy, 101, às 10h.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


POLÍTICA