top of page

Lula retoma estratégia de comunicação com destaque às entrevistas à mídia regional

O foco principal será o aumento de entrevistas concedidas a rádios locais, especialmente durante as viagens do presidente pelo Brasil

Entrevista do presidente Lula à rádio Itatiaia (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
Entrevista do presidente Lula à rádio Itatiaia (Foto: Ricardo Stuckert/PR)


Brasil 247 – O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva está implementando uma nova estratégia de comunicação, inspirada nas práticas adotadas durante seu segundo mandato, entre 2007 e 2010. O foco principal será o aumento de entrevistas concedidas à mídia regional, especialmente durante as viagens do presidente pelo Brasil, que serão intensificadas em um ano eleitoral, segundo reportagem do Estado de S. Paulo. Acompanhando Lula nessas viagens estará o ministro interino da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Laércio Portela.


Esta mudança na comunicação do governo já se reflete em atividades recentes, como a série de entrevistas e anúncios de investimentos realizados em Minas Gerais. A reativação de táticas de comunicação utilizadas anteriormente sob a direção de Franklin Martins, ex-ministro da Secom, evidencia uma tentativa de replicar sucessos passados.


Além das entrevistas, a primeira-dama Janja da Silva tem promovido a plataforma Comunica BR, uma iniciativa para sistematizar e divulgar as conquistas do governo federal. Esta plataforma está sendo adaptada para um formato de aplicativo móvel, visando facilitar o acesso à informação. Com isso, o presidente Lula tem conseguido pautar o debate nacional.


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA