top of page

Lula visita Itaboraí nesta sexta (13) para inaugurar Polo Gaslub, antigo Comperj

Originalmente planejado como um complexo petroquímico, o empreendimento agora se limita a processar gás natural, transportado por um gasoduto de 355 quilômetros




A Petrobras marcou a conclusão do Polo GasLub Itaboraí, anteriormente conhecido como Comperj, após 16 anos de obras e investimentos que somam US$ 14 bilhões.


Na sexta-feira passada, a companhia recebeu autorização da Agência Nacional do Petróleo (ANP) para operar a unidade, que irá processar gás natural dos campos do pré-sal. Uma cerimônia de inauguração está agendada para esta sexta-feira, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Originalmente planejado como um complexo petroquímico, o empreendimento agora se limita a processar gás natural, transportado por um gasoduto de 355 quilômetros.


Futuras expansões estão previstas, incluindo a adição de novas refinarias, conforme revelado pelo plano de negócios da estatal sob a nova gestão do PT.


Apesar de um escopo mais restrito, as estruturas recém-concluídas, incluindo a UPGN (Unidade de Processamento de Gás Natural) e a Rota 3, têm capacidade para processar 21 milhões de metros cúbicos de gás por dia.

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA