top of page

Mais de 1 milhão de pessoas por mês não pagam passagem para usar trens do Rio

Média diária é de 54 mil calotes



Foto: Reprodução/SuperVia
Foto: Reprodução/SuperVia


Quase 1 milhão e 200 mil passageiros por mês não pagam passagem para usar os trens do Rio de Janeiro. A média diária é de 54 mil calotes, segundo a SuperVia. A concessionária, que está em recuperação judicial desde 2021, afirma que o prejuízo mensal chega a R$ 8 milhões e 400 mil.



Um relatório independente feito por observadores nomeados pelo Tribunal de Justiça do Rio conclui que a concessionária só tem condições de manter o transporte de trens no estado até o mês de agosto desse ano.




De acordo com a operadora, o número de pessoas que pulam os muros ou entram por passagens não oficiais, para não precisar pagar a tarifa, cresceu desde a pandemia. A maioria dos calotes é dada por jovens entre 20 e 27 anos.



A prática, segundo a SuperVia, pode provocar atropelamentos, mortes, mutilações e serviços parados. A operadora afirmou que criou equipes para inibir a prática em 26 estações.


*Com informações Band News


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA