Mais de 100 mil crianças e adolescentes não completaram vacinação contra dengue no Rio

A Prefeitura do Rio está convocando crianças e adolescentes, de 10 a 14 anos de idade, para se imunizar contra o vírus da dengue, disponível em diferentes pontos da capital. Cerca de 100 mil pessoas que tomaram a primeira dose não retornaram à unidade de saúde. O vencimento do imunizante está próximo e estará disponível até o dia 31 de janeiro.
A imunização só estará completa após a segunda aplicação. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o município do Rio tem 100 mil crianças e adolescentes entre de 10 a 14 anos que tomaram a primeira dose do imunizante, mas não retornaram aos postos de saúde.
O ciclo completo evita agravamentos causados pelos quatro sorotipos da doença, como internações. A partir de fevereiro, caso ainda esteja disponível, será oferecida para outra faixa etária.
Só em 2024, foram aplicadas 155.756 doses da vacina na primeira etapa e 55.235 doses na segunda etapa da campanha.
Em seu perfil no X, antigo Twitter, a SMS, em um clima descontraído, relembrou aos responsáveis a importância de levar as crianças até o posto médico, mencionando as três indicações de Fernanda Torres ao Oscar de 2025.
*Com informações O Dia
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.