top of page

Mais um: pastor é preso por suspeita de estupro de adolescentes

A prisão ocorreu após uma das vítimas, de 17 anos, denunciá-lo à delegacia em Belo Horizonte (MG)

Polícia Militar de Minas Gerais. Foto: Divulgação
Polícia Militar de Minas Gerais. Foto: Divulgação

DCM - Um pastor foi preso em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (8), sob suspeita de importunação sexual e estupro de vulnerável. Três vítimas já foram identificadas até o momento.


A prisão do pastor ocorreu após uma das vítimas, de 17 anos, comparecer à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), acompanhada pelo pai, para denunciar o suspeito. Outro adolescente, também de 17 anos, fez uma denúncia semelhante posteriormente. Os crimes teriam ocorrido no final de 2023.


Além das denúncias de importunação sexual e estupro de vulnerável, o pastor está sendo investigado por supostos casos de importunação sexual envolvendo um jovem de 29 anos, pela delegacia de Contagem. O delegado responsável pelo caso destacou que o crime de importunação sexual é agravado quando envolve vítimas inseridas em um sistema pastoral e psicanalítico.


Durante as investigações, descobriu-se que o suspeito planejava deixar o país, o que motivou o pedido de prisão preventiva. O mandado foi cumprido na residência do pastor. As investigações continuam sendo conduzidas pela Depca e pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Contagem.

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.


Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO