top of page

Maricá abriga escritório de desenvolvimento da região metropolitana

A proposta do escritório é desenvolver projetos em várias áreas como, saneamento, água e mobilidade urbana integrando os municípios


Convênio foi assinado nesta quinta (26)/Foto: Anselmo Mourão
Convênio foi assinado nesta quinta (26)/Foto: Anselmo Mourão

A Prefeitura de Maricá, via Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), assinou nesta quinta (26) convênio com o Instituto da Região Metropolitana (IRM) para a instalação de um escritório de projetos na cidade.


A proposta do escritório é desenvolver projetos em várias áreas como, saneamento, água e mobilidade urbana integrando os municípios que fazem parte da região metropolitana.



A assinatura aconteceu na sede da Sanemar com as presenças do prefeito Fabiano Horta, a primeira-dama, Rosana Horta, a presidente da Sanemar Rita Rocha, dos diretores do IRM Alexandre Mendes, Maurício Knoploch, o secretário de Governo João Maurício e o secretário Desenvolvimento Igor Sardinha.


O prefeito Fabiano Horta falou da importância do diálogo permanente entre os entes para a construção de uma sociedade próspera para todos que moram em Maricá e do compromisso de se discutir um futuro melhor para toda a região.



Estamos muito felizes pela presença do Estado na nossa cidade. A região metropolitana merece projetos em todas as áreas. Além da água e do saneamento temos a questão da mobilidade e temos o compromisso de levantar essas discussões para o futuro de uma cidade contemporânea”, ressaltou o prefeito.


Para a presidente da Sanemar, Rita Rocha, a vinda o escritório do IRM é mais uma vitória para Maricá.



“Gostaria de lembrar que foi com aprovação do Conselho da Região Metropolitana que no final de junho a Sanemar obteve a autorização para investir com segurança na área de esgotamento sanitário”, disse a Rita.


Já o diretor de Planejamento e Projetos do IRM, Maurício Knoploch, fez questão de frisar os avanços que Maricá teve nos últimos anos.


Maricá é com certeza um caso de sucesso na região. Teve avanços impressionantes nos últimos anos e em pouco tempo vai iniciar obras de impacto na área de saneamento. O IRM está aqui como um órgão catalisador para ajudar os municípios da região metropolitana e o sucesso de Maricá deve ser compartilhado com todos”, afirmou.



POLÍTICA