Maricá amplia estações de bicicletas gratuitas 'Vermelhinhas'
- Jornal Daki

- 28 de mai.
- 1 min de leitura
Expansão no Flamengo e em Itaipuaçu totaliza 55 pontos para adultos e dez infantis, com 650 bikes disponíveis à população

Maricá ampliou o sistema de bicicletas compartilhadas 'Vermelhinhas' nesta terça-feira (26), data em que o município celebrou 212 anos. Duas novas estações foram inauguradas: uma no Flamengo, em frente à Escola Municipal Clério Boechat, e outra em Itaipuaçu, próximo ao CEPT Leonel de Moura Brizola.
Com a ampliação, o sistema passa a contar com 55 estações de bicicletas para adultos e dez estações infantis, totalizando 650 bikes disponíveis gratuitamente. O presidente da EPT, Celso Haddad, destacou que os novos pontos foram implantados em áreas estratégicas para ampliar a mobilidade urbana e fortalecer a integração entre os bairros.
Criado em março de 2021, o sistema das Vermelhinhas é uma alternativa gratuita de mobilidade sustentável e incentiva a prática de atividade física. Para utilizar o serviço, é necessário acessar o aplicativo “Vermelhinhas EPT” (Android e iOS), fazer o cadastro e retirar a bicicleta na estação desejada.
O uso gratuito é de uma hora em dias úteis e de duas horas aos sábados, domingos e feriados. Após a devolução, o usuário deve aguardar 15 minutos para uma nova retirada.
Endereços dos novos pontos:
- Estação Flamengo: Avenida Roberto Silveira, 2400
- Estação Itaipuaçu: Avenida Dois, s/nº
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.








































































Comentários