top of page

Maricá aplicará prova do Sistema de Avaliação Educacional nos dias 17 e 19/10

O Saem é direcionado às turmas de 5º e 9º do Ensino Fundamental e tem o objetivo de aperfeiçoar o fluxo escolar e a aprendizagem dos alunos


Foto: Anselmo Mourão/Divulgação
Foto: Anselmo Mourão/Divulgação

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, aplicará, nos dias (17 e 19/10), a prova do Sistema de Avaliação Educacional de Maricá (Saem) direcionada à todas as turmas de 5º e 9º do Ensino Fundamental na rede municipal da cidade.


Seguindo o Plano Municipal de Educação (PME), a ação integra o compromisso de fomentar a qualidade da educação básica em todas as etapas e modalidades, com melhoria do fluxo escolar e da aprendizagem, de modo a atingir as médias nacionais estabelecidas para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).



O Saem segue alinhado ao Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que visa avaliar a educação básica brasileira e oferece subsídios para o aprimoramento de políticas públicas educacionais.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso canal do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.






POLÍTICA