top of page

Maricá comemora Semana da Proteção Animal com uma série de ações

Programação terá palestras sobre bem-estar animal, vagas para castração, vacinação, entre outras atividades


Foto: Marcos Fabrício/Divulgação
Foto: Marcos Fabrício/Divulgação

A Prefeitura de Maricá informou que entre os dias 2 e 7 de outubro, promove a 2ª Semana da Proteção Animal com uma série de ações voltadas para o bem-estar animal, como castração, campanha de adoção, podcast sobre bem-estar animal, além de palestras educativas para protetores do município, alunos da rede de ensino e acadêmicos. A iniciativa da Secretaria de Proteção Animal cumpre a lei municipal nº 3.059, que define a primeira semana de outubro para marcar ações pela causa animal.


A semana da Proteção Animal inicia com a disponibilidade de inscrição de gatas e cadelas durante todos os dias da semana, sempre a partir das 8h. Os interessados podem Se cadastrar por meio do link:https://docs.google.com/forms/d/1D4LzvcgtrT209ZUoQPySc6lotJnvGS90SEsDHvM20a4/closedform



Nesta terça (3) acontecem palestras com os acadêmicos de medicina veterinária da Universidade de Vassouras Maricá com participação do palestrante e médico veterinário, Paulo Abílio. Já na quarta-feira (04/10), acontece na Escola Municipal Oswaldo de Lima Rodrigues uma palestra para os alunos sobre o bem-estar animal, a partir das 9h. Na sexta-feira, a partir das 9h, a equipe de Proteção Animal fará a vacinação dos cães da aldeia Mata Verde Bonita (Tekoa Ka’Aguy Ovy Porã), em São José do Imbassaí.


Proteção Animal - A Secretaria de Proteção Animal (Secpa) desenvolve diversas ações e políticas públicas para proporcionar o bem-estar e a proteção aos animais, como as campanhas de adoção e de conscientização sobre abandono, que acontecem em parceria com protetores, moradores e comerciantes.


A campanha de adoção também é disponibilizada on-line pelas redes sociais da secretaria (Instagram, Facebook ou WhatsApp). Todos os animais encaminhados para adoção são vermifugados e os adultos são castrados. Interessados em adotar um amigo podem entrar em contato pelo Facebook: Proteção Animal Maricá; Instagram: @secpa.marica ou pelo WhatsApp (21) 99546-0334, das 8h às 17h.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.




POLÍTICA

KOTIDIANO