top of page

Maricá prorroga inscrições para o pré-encceja Paulo Freire até domingo (2)

Serão oferecidas 375 vagas presenciais em três polos: Centro, Inoã e Itaipuaçu


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maricá informou por meio da Secretaria de Educação, que prorrogou até domingo (2) as inscrições para a 6ª edição do Projeto Pré-Encceja Paulo Freire, com oferta de 375 vagas presenciais. Os interessados podem fazer a inscrição no https://www.marica.rj.gov.br/inscricoes-para-o-pre-encceja-paulo-freire-de-marica/ e as aulas presenciais e online começam no dia 17/04 em três polos: Centro, Inoã e Itaipuaçu.


Após as inscrições, os candidatos deverão efetuar a matrícula presencialmente até esta sexta-feira, 31 de março, e entre 3 e 5 de abril, das 18h30 às 21h, no Centro de Educação Pública Transformadora (CEPT), Zilca Lopes da Fontoura, no Centro, levando documento de identidade e comprovante de residência.



O Pré-Encceja Paulo Freire é oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Maricá e tem o objetivo de preparar os alunos, a partir de 18 anos, para o Exame Nacional Para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Os alunos estudarão no decorrer do projeto os conteúdos cobrados no exame para nível do Ensino Médio. O curso foi iniciado em 2018 nos condomínios do programa Minha Casa Minha Vida de Inoã e Itaipuaçu, e já recebeu, ao todo, cinco mil participantes desde o início do projeto.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso Canal do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.





POLÍTICA