top of page

Marlos Costa dá o pontapé inicial à série de entrevistas com prefeitáveis de São Gonçalo

Entrevista ao vivo será realizada nesta terça (7) pelo Sindicato dos Servidores de São Gonçalo (Sindspef) no Facebook e YouTube


Por Cláudio Figueiras

Marlos Costa/Foto: O São Gonçalo - Ramon Miranda
Marlos Costa/Foto: O São Gonçalo - Ramon Miranda

O Sindicato dos Servidores Públicos Efetivos de São Gonçalo (Sindspef-SG) inicia nesta terça (7) a série de entrevistas com prefeitáveis da cidade. O primeiro a passar pela sabatina do sindicato será o ex-vereador e ex-secretário de Desenvolvimento Social do município, Marlos Costa (PDT).


A entrevista, que terá duração de 60 minutos, será realizada ao vivo, às 19 horas, nos canais do Facebook e do YouTube do Sindspef.


- O Sindspef, além de sempre cobrar dos candidatos melhorias para a categoria em seus planos de governo, participa ativamente das eleições de São Gonçalo desde 2012, realizando entrevistas ou promovendo debates. Isso é da maior relevância porque joga luz às ideias de quem pretende governar a cidade e ajuda o eleitor a construir e tomar uma decisão consciente na hora do voto, seja ele servidor ou não. Ou seja, toda a sociedade sai ganhando - observa Ewerton Luiz, presidente em-exercício do sindicato.


Além de Marlos, outros 10 pré-candidatos apresentados formalmente por seus partidos serão entrevistados semanalmente pelo Sindspef.


São eles: Roberto Sales (PSD), Dejorge Patricio (Republicanos), Dimas Gadelha (PT), Prof. Josemar Carvalho (PSOL), Ricardo Pericar (PSL), Capitão Nelson, Claudio Rocha (PSDB), Isaac Ricalde (PCdoB), Arthur Belmont (PTB) e Gilson do Cefen (PROS).


O entrevistado de hoje, Marlos Costa, 45, é advogado e auditor do Tribunal de Constas do Estado (TCE). Iniciou a trajetória política no Partido dos Trabalhadores (PT), e pela legenda foi eleito vereador por dois mandatos (2009-2012/2013-2016).


Em 2016 ingressa no Partido Socialista Brasileiro (PSB) e disputa pela primeira vez o cargo de prefeito de São Gonçalo. Obtém naquele pleito 41.145 votos, e fica em quinto lugar na disputa, que elegeu o prefeito atual José Luiz Nanci.


Convidado pelo prefeito eleito, assume a Secretaria de Desenvolvimento Social em 2017. No ano seguinte, deixa a pasta para concorrer ao Legislativo Estadual (Alerj), mas é derrotado.


Em 2019 assume a Procuradoria Geral do Município de Cachoeiras de Macacu, cargo que ocupou até se desincompatibilizar para novamente disputar a Prefeitura São Gonçalo, dessa vez pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT).


Comentários


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page