Mesmo com chuva fraca, Grande São Paulo tem 100 mil casas sem energia elétrica
Apesar da chuva ter vindo com intensidade bem menor à esperada para este final de semana, os moradores de pelo menos quarto bairros da capital paulista estão sem energia, segundo a concessionária de distribuição de energia Enel: Pinheiros, Vila Andrade, Jabaquara e Santo Amaro. Cerca de 51 mil casas estão sem energia na cidade.
No total, cerca de 111 mil casas ou comércios estão sem energia na área atendida pela Enel, na Grande São Paulo. Diadema, Itapecerica da Serra, Osasco e Cotia, são as cidades mais atingidas, além da capital.
Em nota, a Enel informou que até o meio-dia deste sábado foram registradas 700 ocorrências de falta de energia. "A Enel Distribuição São Paulo informa que mantém seu contingente mobilizado e atuando neste sábado (19). Cerca de 2.400 profissionais estão de prontidão", diz um trecho do documento.
A Defesa Civil de São Paulo informou neste sábado (19) que apesar de seguir em estado de alerta, o cenário em relação às chuvas está “mais ameno” no estado, pois a tempestade prevista este final de semana no estado perdeu força.
A previsão até domingo era de que haveria forte vendaval, com rajadas de vento chegando a 70 quilômetros por hora (Km/h), em níveis similares ao temporal ocorrido no final de semana passado.
Segundo a Defesa Civil, o estado de alerta em São Paulo segue até domingo, quando ainda poderão ocorrer chuva e ventos fortes. Segundo o órgão, é previsto precipitações que podem chegar a 250 milímetros em algumas regiões.
*Com informações Brasil de Fato
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.