top of page

Monólogo “FICÇÕES” com Vera Holtz no Teatro da UFF


“Dicas Culturais” das mais variadas formas de arte pela região de São Gonçalo, Niterói, Itaboraí e Maricá...


Monólogo “FICÇÕES”, com a atriz Vera Holtz, no Teatro da UFF, de 15 a 17 de dezembro.


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Marcando a volta de Vera Holtz aos palcos depois de três anos, “Ficções” estreia no Teatro da UFF com apenas três apresentações, nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, às 20h.


O livro “Sapiens – uma breve história da humanidade”, do professor e filósofo Yuval Noah Harari, foi o ponto de partida para o espetáculo “Ficções”, idealizado pelo produtor Felipe Heráclito Lima e escrito e dirigido por Rodrigo Portella. A obra conta com mais de 23 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.


Em cena, Vera Holtz se desdobra em personagens do livro e em outras criadas por Portella: canta, improvisa, “conversa” com Harari, brinca, instiga a plateia, e interage com o músico Federico Puppi – autor e performer da trilha sonora original, com quem divide o palco.


Serviço: “FICÇÕES, com Vera Holtz. Músico em cena: Federico Puppi. Temporada: dias 15, 16 e 17 de dezembro – quinta, sexta e sábado, às 20h. Local: Teatro da UFF: Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói-RJ. Ingressos: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia). Classificação indicativa: 12 anos. Duração: 80 min


“Mostra Cultural Estações”, da ÁNSAR – A arte em outro nível, no Outeiro das Pedras.


No sábado, 10 de dezembro, acontece o monólogo teatral “A arte me faz”, interpretado pela atriz Edoarda Brito.


O teatro faz parte da programação do dia no espaço CEAT – Casa Escola de Arte e Tecnologia, das 15 às 18h, que promove além da peça teatral, balé, street dance, jazz dance, fotografia, cursos de inglês e espanhol e muito mais.


Serviço: Sábado, dia 10 de Dezembro, das 15:30h às 18:00h. Endereço: Av. 22 de maio, 3677, Outeiro das Pedras, Itaboraí, RJ.


O Teatro da UFF apresenta o espetáculo infantil “Ana Fumaça Maria Memória”, dias 10 e 11 de dezembro.


O Teatro da UFF apresenta o espetáculo “ANA FUMAÇA MARIA MEMÓRIA”, nos dias 10 e 11 de dezembro - sábado e domingo, às 16h.


Evento GRATUITO (retirada de ingressos somente na bilheteria, uma hora antes de cada apresentação).


Voltado para o público infantil (5+), a peça é uma aventura familiar repleta de descobertas sobre despedidas e reencontros; sobre perdas e conquistas de lembranças.


Com ênfase na percepção e nos sentimentos de uma menina de 7 anos, a história aborda delicadas questões como velhice, morte e saudade.


O espetáculo tem 7 indicações no 6° Prêmio CBTIJ de Teatro para Crianças


Serviço: Teatro da UFF: Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói-RJ. Entada gratuita. Ingressos distribuídos na bilheteria, horas antes do espetáculo.


Espetáculo “O Quebra Nozes”, no Teatro Municipal de São Gonçalo, na quarta-feira (14/12), às 10h.


Na próxima quarta-feira (14/12), o tradicional espetáculo “O Quebra-Nozes”, do Projeto Inclusivo Expressar, se apresentará no Municipal. O clássico de Natal, que acontecerá às 10h, contará a linda história de Clara e seu boneco quebra-nozes, que tem o poder de encantar adultos e crianças, além de levar uma grande festa de Natal ao público.


Através da conta no Instagram @turismoculturasg, a Secretaria de Turismo e Cultura sorteará 24 ingressos no dia 12/12.


Serviço: Teatro Municipal de São Gonçalo, Rua Dr. Feliciano Sodré, 100, Centro. Classificação livre.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


Rofa Rogerio Araujo é jornalista, escritor (cronista, contista e poeta), professor, palestrante, filósofo e teólogo.