Moradores de São Gonçalo são surpreendidos com nova cobrança de taxa de esgoto inexistente
Moradores da Travessa Luiz Maranhão, no bairro Camarão, em São Gonçalo, enfrentaram um aumento significativo nas contas de água e esgoto nesta semana. O valor cobrado dobrou em relação ao habitual, apesar de não haver qualquer alteração no serviço prestado pela concessionária Águas do Rio. A empresa informou que, a partir dos vencimentos de outubro, os moradores devem pagar pela coleta de esgoto, o que representa um aumento de 100% no custo total.
No comunicado, a concessionária esclareceu que a taxa de esgoto é obrigatória, mesmo para imóveis não conectados à rede de esgoto, e que os clientes não poderão contestar a cobrança.
Em resposta às reclamações, a Águas do Rio informou que enviará uma equipe para verificar a situação e entrará em contato com os moradores da Travessa Luiz Maranhão para adotar as providências necessárias. A empresa também reiterou que está à disposição para atendimento por meio do telefone 0800 195 0 195, que funciona para ligações ou mensagens de WhatsApp.
*Com informações OSG
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.