top of page

Motociclistas e ciclistas entregadores recebem instruções de primeiros socorros

Niterói segue com as ações do mês de conscientização e segurança no trânsito


Fotos: Bruno Eduardo Alves/Divulgação
Fotos: Bruno Eduardo Alves/Divulgação

As atividades do mês de conscientização e segurança no trânsito continuam. A Prefeitura de Niterói realizou, nesta segunda (22), uma ação com 80 motociclistas e ciclistas entregadores que trabalham na cidade. Os trabalhadores receberam aula sobre educação, segurança viária e legislação e depois participaram de uma aula prática sobre ponto cego e primeiros socorros. O Maio Amarelo é uma iniciativa da Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans) e, este ano, tem como tema “No trânsito, escolha a VIDA!”.


O Maio Amarelo acontece durante todo o mês com diversas atividades na cidade com o objetivo de conscientizar a categoria de motociclistas profissionais sobre segurança viária e legislação de trânsito. A ação foi pensada em conjunto com uma associação de Motoboys e Mototaxistas que atuam em Niterói e São Gonçalo.

As atividades do mês de conscientização também incluíram treinamento com motoristas de coletivos e taxistas e abordaram a importância da Direção Defensiva, da manutenção preventiva, a atualização da legislação de trânsito, segurança viária e educação.

O Maio Amarelo é um movimento proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo colocar em pauta o tema segurança viária. Durante o mês de maio, estão ocorrendo ações destinadas a diferentes públicos, como a capacitação para profissionais como motociclistas, entregadores, motoristas de ônibus e taxistas. São mais de 20 atividades desenvolvidas para mobilizar todos os setores da sociedade na participação das ações de educação e de prevenção de acidentes de trânsito.



Crianças e Jovens - O projeto ‘Circolando de Bem com a Via’, voltado para crianças e jovens, aconteceu no Horto do Barreto e também no Campo de São Bento. O Circolando é uma iniciativa da Ecoponte que, em parceria com a NitTrans, desenvolve de forma lúdica a consciência sobre educação e segurança no trânsito.

A atividade acontece com apresentações teatrais, materiais e dinâmicas pedagógicas com instruções referentes à segurança viária. As atrações são realizadas dentro de uma estrutura itinerante adaptada com 32 lugares, equipada com confortáveis poltronas estofadas, som e imagem digital, ar condicionado, isolamento acústico e mini palco.

Além da apresentação teatral, os participantes recebem um material informativo e podem desenvolver o aprendizado em atividades práticas ministradas pela equipe de educação para o trânsito em uma mini pista itinerante educacional.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso canal do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.