top of page

Motorista morre após caminhão tombar e pegar fogo na Serra de Petrópolis

O acidente aconteceu no Km 96 no sentido Juiz de Fora. Trânsito foi fechado na Praça de Pedágio


Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo

G1 - Um motorista de caminhão morreu no final da madrugada desta quinta (8) em um acidente na subida da Serra de Petrópolis, na Região Serrana do RJ. Um modelo bitrem que carregava combustível tombou e explodiu, pegando fogo. O óleo espalhou pela pista, atingindo parte da vegetação.


O acidente aconteceu no Km 96, no sentido Juiz de Fora, em trecho munido de radar e velocidade limitada a 50 km/h.


Por conta disso, a subida para Petrópolis foi interditada a partir da praça do pedágio de Duque de Caxias. O engarrafamento chegava a 8 km até a última atualização desta reportagem.


O Corpo de Bombeiros informou que equipes do Grupamento de Operações com Produtos Perigosos (Gopp), com apoio da Concer, foram mobilizados no combate ao incêndio no caminhão bitrem que transportava combustível.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) diz que o bloqueio aconteceu por volta das 6h30 em razão do acidente com um caminhão de carga que transportava combustível.



Rota alternativa - Para quem precisa ir para as cidades da Região Serrana ou municípios de Mingas Gerais, a opção era seguir pela antiga Rio-Teresópolis, em seguida pegar a saída para Raiz da Serra e e, de lá, a estrada pela Serra Velha até acessar Petrópolis, e em seguida voltar para a BR 040.


O caminho por Imbariê, bairro do município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, também é uma possibilidade.


A Concer destacou ainda que a praça de pedágio de Duque de Caxias, no Km 102, tem a opção de retorno para os motoristas.


Quem vinha no sentido Rio da rodovia não encontrava problemas, pois a pista de descida é separada da de subida.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso canal do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



POLÍTICA